Inter de Milão vence e Tottenham empata na Liga Europa

Equipe italiana triunfou sobre o Karabakh, do Azerbaijão, enquanto os ingleses ficaram no 1 a 1 com os turcos do Besiktas

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Inter de Milão venceu mais uma pela Liga dos Campeões da Europa
PÁGINA OFICIAL/FACEBOOK/REPRODUÇÃO
Inter de Milão venceu mais uma pela Liga dos Campeões da Europa

Em baixa no Campeonato Italiano, a Inter de Milão deu um passo rumo à reabilitação na temporada ao derrotar o Karabakh, do Azerbaijão, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Giuseppe Meazza. Na mesma rodada, o Villarreal goleou o Apollon Limassol, do Chipre, e o Tottenham não conseguiu passar do empate com o Besiktas.

Após vencer na estreia, a Inter manteve o aproveitamento de 100% ao superar o Karabakh com gols de Danilo D'Ambrosio, aos 18 minutos de jogo, e Mauro Icardi, aos 40 da segunda etapa. Com seis pontos, o time italiano permaneceu na liderança do Grupo F. A Inter assegurou boa vantagem na chave graças ao empate sem gols entre Saint Etienne e Dnipro

Jogando em casa, o Tottenham não segurou a vantagem no placar e cedeu o empate ao Besiktas aos 44 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti de Demba Ba. Harry Kane havia aberto o placar para os anfitriões ingleses, que tiveram Paulinho entre os titulares. O brasileiro, contudo, deixou o time no segundo tempo, como vem acontecendo nas últimas rodadas do Campeonato Inglês.

Com mais este empate, o Tottenham segue sem vencer no Grupo C da Liga Europa. Tem apenas dois pontos e divide o segundo lugar da chave com o próprio Besiktas. O Asteras Tripolis, da Grécia, assumiu a ponta, com quatro pontos, ao vencer o Partizan Belgrad por 2 a 0.

Pelo Grupo A, o Villarreal não tomou conhecimento do Apollon Limassol e goleou por 4 a 0. Gerard Moreno e Javier Espinosa balançaram as redes duas vezes cada. No outro jogo da chave, Zurich e Borussia Monchengladbach empataram por 1 a 1, na Suíça. Os resultados levaram o time espanhol à liderança, agora com quatro pontos. O Apollon é o segundo, com três.

No Grupo B, o Club Brugge bateu o HJK Helsinki por 3 a 0, enquanto o Torino derrotou o Copenhague, por 1 a 0, com gol de Quagliarella. Pelo Grupo D, o Salzburg derrotou o Astra Giurgiu por 2 a 1, e o Celtic bateu o Dínamo de Zagreb por 1 a 0. Encerrando a rodada do Grupo E, o Estoril venceu o Panathinaikos por 2 a 0.