Palmeiras confirma acerto com goleiro reserva do Ceará

Aprovado nos exames médicos, Jaílson, de 33 anos, assinou contrato até maio de 2015 e chega ao clube paulista para virar opção ao titular Fernando Prass

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Com a chegada de Jaílson, o clube paulista contará com sete goleiros no elenco
PÁGINA OFICIAL/FACEBOOK/DIVULGAÇÃO
Com a chegada de Jaílson, o clube paulista contará com sete goleiros no elenco

A diretoria do Palmeiras confirmou nesta quinta-feira a contratação de Jaílson, goleiro reserva do Ceará. Aprovado nos exames médicos, o jogador de 33 anos assinou contrato até maio de 2015 e chega ao clube paulista para virar opção ao titular Fernando Prass, já que os reservas Deola e Fábio não têm correspondido às expectativas da comissão técnica.

Jaílson desembarcou no clube ciente da situação difícil vivida no Brasileirão. "Vou trabalhar no dia a dia, conhecer meus novos companheiros e, juntos, vamos fazer o máximo para tirar o Palmeiras dessa situação. É uma oportunidade nova na minha vida, sempre tive o sonho de disputar um Campeonato Brasileiro Série A e hoje, graças a Deus, estou realizando", afirmou.

Apesar da empolgação, o goleiro não deve ganhar uma chance imediata na equipe porque não tem sequência de jogos na temporada. Contratado no ano passado pelo Ceará, Jaílson chegou como reserva de Fernando Henrique e atuou apenas três vezes em 2013. Nesta temporada, ele não conseguiu ganhar a disputa com Luís Carlos e foi novamente para o banco.

Mesmo assim, ele se diz com bom preparo físico, à espera somente da inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. "Estava treinando e jogando no Ceará, mas tive uma contusão nos últimos três jogos e fiquei de fora, acabei indo para o banco. Mas, estou pronto. Se precisar de mim para o próximo jogo, pode contar comigo", declarou.

O Palmeiras saiu à cata de um novo goleiro nas últimas semanas por causa do fraco rendimento dos seus reservas. Fábio e Deola não renderam o esperado, enquanto o titular Fernando Prass está em fase final de recuperação após passar por duas cirurgias no cotovelo direito neste ano.

Antes de iniciar as negociações com Jaílson, o Palmeiras tentou a contratação de Roberto, da Ponte Preta, mas os dirigentes do clube Campinas não aceitaram liberá-lo. O mesmo aconteceu com o goleiro Vagner, do Avaí.

Com a chegada de Jaílson, o clube paulista contará com sete goleiros no elenco. Além de Prass, Deola e Fábio, o time conta com Bruno, Raphael Alemão e o jovem Vinicius, que alterna treinos no profissional e jogos na equipe sub-20.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave