Diretor da CBF promete ao Cruzeiro parecer sobre novo lateral

Apesar da garantia, direção celeste não diz quando a entidade irá se pronunciar sobre situação de Breno Lopes

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

Contra o Coxa, lateral-esquerdo Breno Lopes pode ter a sua primeira oportunidade vestindo a camisa celeste
Gualter Naves/Light Press
Contra o Coxa, lateral-esquerdo Breno Lopes pode ter a sua primeira oportunidade vestindo a camisa celeste

O Cruzeiro recebeu garantias da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, segundo a diretoria celeste, em breve a entidade máxima do futebol nacional emitirá um parecer oficial sobre a situação do lateral-esquerdo Breno Lopes. O jogador, contratado pela Raposa na segunda quinzena de setembro junto ao Paraná, ainda não fez sua estreia pelo clube, pois os dirigentes mineiros têm dúvidas quanto à regularização do atleta.

Apesar de Breno Lopes ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), o presidente Gilvan de Pinho Tavares quer garantias jurídicas mais sólidas antes de ver o jogador em campo. Segundo o supervisor de futebol cruzeirense, Benecy Queiroz, a CBF já disse que o lateral-esquerdo tem condições de jogo. Entretanto, essa informação, de acordo com o dirigente, foi passada de forma extraoficial. O Cruzeiro quer um documento oficial que avaliza a possibilidade de, sem problemas futuros no tribunal, poder escalar o atleta.

Em conversa com a reportagem, o gerente de futebol celeste, Valdir Barbosa, o chefe da Diretoria de Registros e Transferências da CBF, Reinaldo Buzzoni, prometeu avaliar a documentação de Breno Lopes. “Agora a CBF prometeu avaliar a documentação. Vamos seguir esperando respostas, mas dessa vez eles vão comentar o caso”, disse Barbosa.

O Cruzeiro anunciou no dia 16 setembro que negociava a contratação de Breno Lopes e o jogador foi apresentado oficialmente como jogador da Raposa momentos antes do clássico contra o Atlético, no dia 21 de setembro.

Leia tudo sobre: CruzeiroRaposaBreno LopesCBFimbrogliolateralsituacao