Outubro cervejeiro

Sabores alemães com tempero mineiro invadem bares e restaurantes, em celebração tipicamente germânica

iG Minas Gerais | Da Redação |

No pub da Krug Bier, a sugestão para a Oktoberfest é o einsben, joelho de porco
Krug Bier / Divulgação
No pub da Krug Bier, a sugestão para a Oktoberfest é o einsben, joelho de porco

Quando outubro chega, o mundo cervejeiro tem motivos para comemorar. A tradição germânica da Oktoberfest é lembrada em todos os cantos do planeta, inclusive em Minas Gerais. Duas casas de Belo Horizonte já oferecem produtos especiais para a temporada.

A Krug Bier acaba de lançar uma cerveja de edição limitada, a Uaiktoberfest, com rapadura na receita. Além da celebração tradicional do mês de outubro, os alemães lembram, nesta sexta-feira, o aniversário da reunificação do país, com a queda do Muro de Berlim - por isso, o pub da marca, no bairro São Pedro, vai receber uma decoração típica e oferecer a nova cerveja.

No Haus, a gastronomia ganhará atrativos típicos, como a Terrine, a Seleção de Embutidos e o Ossobuco da Mamãe, todos preparados com um toque criativo da chef Paula Cardoso.

A comemoração do Haus inclui ainda uma aula de preparação de cervejas com o beersommelier Arthur Dias, no fim de semana de 25 e 26 de outubro e a venda de cervejas produzidas em Munique, como a HB Oktoberfest e a Erdinger Oktoberfest. Na compra das garrafas, o cliente poderá ganhar brindes como bonés, canecase garrafas especiais.

Serviço. Choperia Krug Bier, rua Major Lopes, 172, São Pedro. (31) 2535-1122.

Haus München, rua Juiz de Fora, 1.257, Santo Agostinho. (31) 3291.6900

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave