Italianos triunfam na Liga Europa; Eto'o salva Everton

Napoli e Fiorentina venceram seus jogos nesta quinta-feira e mantiveram o aproveitamento de 100% na Liga Europa

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Eto'o deixou a sua marca em mais uma partida pela Liga Europa
PÁGINA OFICIAL/FACEBOOK
Eto'o deixou a sua marca em mais uma partida pela Liga Europa

Sem maiores dificuldades, Napoli e Fiorentina venceram seus jogos nesta quinta-feira e mantiveram o aproveitamento de 100% na Liga Europa. Fora de casa, as equipes italianas derrotaram o Slovan Bratislava e o Dinamo Minsk, respectivamente. Nesta mesma rodada, o Everton contou com gol de Eto'o para evitar o revés contra o modesto Krasnodar, na Rússia.

Na Eslováquia, Hamsik, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Higuaín balançaram as redes, aos 29 da etapa final, marcaram os gols do Napoli, que chegou aos seis pontos e lidera isoladamente o Grupo I. Pela mesma chave, o Sparta Praga derrotou o Young Boys, da Suíça, por 3 a 1.

A Fiorentina, por sua vez, foi até a Bielo-Rússia para buscar mais três pontos. Sem tomar conhecimento do Dínamo de Minsk, venceu por 3 a 0. Aquilani, Ilicic e Bernardeschi anotaram os gols dos visitantes. A Fiorentina também soma seis pontos e ocupa a primeira posição do Grupo K porque o PAOK Thessaloniki foi surpreendido pelo Guingamp, na França, pelo placar de 2 a 0.

Na Rússia, o Everton quase protagonizou a zebra da rodada diante do Krasnodar. O time inglês saiu atrás no placar, mas o camaronês Samuel Eto'o salvou o time nos minutos finais. Ao escorar cruzamento da direita, ele garantiu o empate fora de casa.

Apesar do tropeço, o Everton segue liderando o Grupo H, com quatro pontos. O empate entre Wolfsburg e Lille, por 1 a 1, na Alemanha, favoreceu a colocação da equipe inglesa na ponta. O time alemão obteve seu primeiro ponto, enquanto o Lille tem agora dois pontos e divide a segunda colocação com o Krasnodar.

Pelo Grupo G, o Sevilla não conseguiu superar o Rijeka, da Croácia. Fora de casa e com um jogador a menos na segunda etapa, o time espanhol empatou por 2 a 2, com gols de Aspas e M'Bia. Na mesma rodada, o Feyenoord bateu o Standard Liège por 2 a 1. Com estes resultados, o Sevilla divide a ponta com a equipe de Liège ambas com três pontos.

No Grupo J, o Aalborg derrotou o Rio Ave por 1 a 0, em casa, enquanto o Dínamo de Kiev superou o Steaua Bucuresti por 3 a 1. O time da Ucrânia lidera a chave, com seis pontos. Pelo Grupo L, o Lokeren venceu o Metalist Kharkiv por 1 a 0, mesmo placar da vitória do Legia Warszawa sobre o Trabzonspor. E, no Grupo E, o Dínamo de Moscou derrotou o PSV Eindhoven por 1 a 0.

Leia tudo sobre: futebol internacionalliga europarodadanapolifiorentinaeverton