Moradores ateam fogo em pneus e mobilizam bombeiros em Contagem

Cerca de 10 moradores da Vila Frigo Arnaldo atearam fogo e ameaçaram as casas do aglomerado; PM não soube precisar o motivo da manifestação

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Fumaça pode ser visualizada em várias partes da região
WEB REPÓRTER / VALDECIR REIS
Fumaça pode ser visualizada em várias partes da região

Um grupo de cerca de 10 pessoas fecham a avenida Francisco Firmo de Matos, na Cidade Industrial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (2). Ainda não há informações sobre o que teria motivado o protesto. 

Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada por volta das 14h30 a comparecer no local conhecido como vila Frigo Arnaldo, próximo ao Itaú Power Shopping. O solicitante alegava que cerca de dez pessoas atearam fogo em lixos e pneus para fechar a via. 

Entretanto, a chama ateada pelos manifestantes ameaçava atingir as casas da própria vila e, por isso, o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado. Duas viaturas da corporação se deslocaram para o local e apagaram as chamas por volta das 15h, sem maiores danos. 

Procurada, a Transcon, empresa que administra o trânsito de Contagem, informou que não recebeu nenhuma chamada sobre  o fechamento da avenida.