UFJF vence desafio contra UPCN e parte para viagem internacional

Equipe sagrou-se campeã do confronto em set decisivo, após perder o primeiro jogo e vencer o segundo

iG Minas Gerais |

Vitória. 
UFJF precisa de uma vitória sobre o Funvic-Taubaté fora de casa para chegar ao 7º lugar
FOTO: JOAO GODINHO / O TEMPO 1.1
Vitória. UFJF precisa de uma vitória sobre o Funvic-Taubaté fora de casa para chegar ao 7º lugar

A UFJF aproveitou bem os amistosos contra o UPCN, atual tetracampeão argentino. Para levar a taça, um dos times precisaria vencer os dois jogos ou, caso cada um vencesse um confronto, um set adicional seria disputado.

E o equilíbrio entre os dois times fez com que o saldo fosse de um triunfo para cada lado. No jogo de abertura do desafio, vitória dos argentinos por 3 a 0 (25/23, 27/25 e 25/20). Na sequência, a UFJF se recuperou e empatou o confronto por 3 a 1 (25/21, 25/27, 25/20 e 25/19).

No set decisivo, mais equilíbrio, que terminou com vitória mineira, no sufoco, por 25/23. O técnico Chiquita aprovou o encontro e acredita que ele trará alguns ensinamentos para toda a temporada. "Havíamos feito apenas seis jogos até então, todos pelo Campeonato Mineiro. Agora tivemos essas duas partidas contra o UPCN. Nosso grupo está se juntando ainda, mas tem muitas condições técnicas de conseguir voos mais altos. E a vitória contra um time bom como o UPCN dá uma confiança maior para todos, em termos individuais e coletivos”, destaca o treinador, que lembrou da mudança de estratégia contra os argentinos.

"Nós minimizamos os erros. Também mudamos o tipo de saque, saindo de um saque mais agressivo para o flutuante, que causou problemas para o adversário. Além disso, tivemos um volume de jogo melhor e soubemos trabalhar os ataques", pontua.

Viagem. Um degrau a mais na escala de evolução da UFJF está prestes a acontecer. O time parte, no domingo, para a primeira experiência internacional de sua história. O convite feito pelo Bolívar, da Argentina, para um quadrangular no país vizinho foi prontamente aceito. Irão participar do torneio, ainda, Bento Vôlei-RS e Lomas-ARG. O retorno está marcado para o dia 12 de outubro.