Serena sofre, mas vence e avança às quartas em Pequim

A número 1 do mundo teve muita dificuldade para vencer a tcheca Lucie Safarova, por 2 sets a 1

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Associated Press
undefined

A norte-americana Serena Williams sofreu, mas conseguiu confirmar a sua condição de principal tenista da atualidade ao vencer a tcheca Lucie Safarova por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 1/6 e 6/2, nesta quinta-feira, e garantir vaga nas quartas de final do Torneio de Pequim.

Cabeça de chave número 1 da competição, Serena assim se credenciou para encarar na próxima fase a australiana Samantha Stosur, que nesta terceira rodada derrotou a francesa Alize Cornet por 6/4 e 6/2.

A líder do ranking mundial vinha embalada por duas vitórias fáceis em seus dois primeiros jogos no torneio chinês, mas desta vez chegou a ser surpreendida com uma derrota por 6/1 no segundo set do duelo com a atual 15ª colocada da WTA.

Antes disso, Serena deu a impressão de que iria atropelar a sua adversária. No primeiro set, sem ter o saque quebrado e ao converter dois de três break points, aplicou 6/1 sobre a tcheca. Em seguida, porém, Safarova deu o troco com a mesma moeda. Também sem ser superada com o serviço na mão, aproveitou duas de três oportunidades de quebra para devolver o 6/1.

Serena, entretanto, não se abalou com o susto e voltou forte para a parcial decisiva. Embora tenha sido derrotada por uma vez com o saque na mão, converteu três de seis break points para fazer o 6/3 que liquidou o confronto.

HALEP VENCE, MAS DESISTE - Também com sofrimento, a romena Simona Halep fez valer nesta quinta-feira o seu status de atual vice-líder do ranking mundial ao bater a alemã Andrea Petkovic por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 5/7 e 7/6 (7/1), pela terceira rodada em Pequim.

Após a vitória, porém, Halep anunciou que não poderá entrar em quadra para disputar as quartas de final. Ela desistiu da competição ao alegar que uma lesão em seu quadril foi agravada no confronto diante de Petkovic, que durou duas horas e 35 minutos.

Assim, a sérvia Ana Ivanovic, que seria a próxima adversária da romena, assegurou por antecipação a sua classificação às semifinais. Nona cabeça de chave, Ivanovic bateu a alemã Sabine Lisicki por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, para ir às quartas de final nesta quinta-feira.

Outra tenista de destaque que assegurou vaga nas quartas de final foi a tcheca Petra Kvitova, terceira pré-classificada. Ela avançou ao contar com a desistência da norte-americana Venus Williams, outra baixa por lesão, superada por W.O.. A próxima adversária de Kvitova será a italiana Roberta Vinci, que nesta quinta eliminou a russa Ekaterina Makarova com uma vitória por 2 sets a 1, com 6/1, 0/6 e 7/5.

Já a russa Svetlana Kuznetsova se garantiu como próxima adversária da sua compatriota Maria Sharapova nas quartas de final. Ela assegurou o confronto com a quarta tenista do ranking mundial ao passar pela alemã Angelique Kerber por 2 sets a 1, com 2/6, 6/4 e 6/3.