Levir Culpi não garante Tardelli no jogo de volta contra o Corinthians

Treinador reconhece a importância do atacante, mas não lamenta os desfalques que terá contra o time paulista

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Diego Tardelli of Brazil's Atletico Mineiro celebrates after scoring against Argentina's Lanus during the Recopa Sudamericana first leg soccer match in Buenos Aires, Argentina,  Wednesday, July 16, 2014. (AP Photo/Victor R. Caivano)
AP
Diego Tardelli of Brazil's Atletico Mineiro celebrates after scoring against Argentina's Lanus during the Recopa Sudamericana first leg soccer match in Buenos Aires, Argentina, Wednesday, July 16, 2014. (AP Photo/Victor R. Caivano)

Menos de 24 horas após o confronto entre Atlético e Corinthians - que deu uma vantagem de 2 a 0 para os paulistas - e os dois times já mantém o foco no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, que será no dia 15 de outubro, às 22h, no Mineirão.

E para este confronto, o Galo deve perder jogadores importantes como o atacante Diego Tardelli, que defenderá a seleção brasileira, nos amistosos contra a Argentina e o Japão,  além do lateral-esquerdo Douglas Santos, que estará com o Brasil Olímpico. Assim como o Atlético, o Corinthians também não terá o zagueiro Gil e o meia Elias, que também estarão à serviço da seleção brasileira.

Com as prováveis perdas, o técnico Levir Culpi já pensa no time mineiro com substitutos para as posições. Mas para ele, os desfalques tanto do Atlético quanto do Corinthians podem diminuir a qualidade do jogo de volta.

“A gente nunca saberá como ocorrerá com os substitutos. O Corinthians perde três e teoricamente, na pratica perde mais. Pode cair a qualidade técnica. Eu confio nos substitutos. Eu não lamento essas faltas, pois eles estão na seleção. Os clubes convivem com isso, apesar das dificuldades que estamos vivendo”, avaliou o treinador alvinegro.

No caso do Galo, as chances de Tardelli jogar são mínimas, já que o jogador retornará ao Brasil encima da hora da decisão com o Corinthians. A delegação brasileira sairá às 1h40 (14h40 horário de Brasília) de Cingapura em direção a Dubai, nos Emirados Árabes e só deverá pousar em São Paulo às 16h30 (horário de Brasília).

Mesmo com viagem extensa e cansativa, Diego Tardelli já se mostrou confiante de que conseguirá entrar em campo no dia 15. Uma solução para o problema seria buscar a liberação do atleta junto a CBF. Mas a hipótese já está descartada, pois o técnico Dunga se mostrou inflexivo quanto a isso e afirmou que a seleção brasileira é prioridade.

Por outro lado, a Federação Peruana de Futebol foi mais flexiva e acatou o pedido do Corinthians, que pedia a dispensa do atacante Guerrero do amistoso contra a Guatemala, que também será no dia 14 de outubro. Sendo assim, o peruano estará à disposição do técnico Mano Menezes para enfrentar o Galo no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Para Levir Culpi, o Corinthians terá um grande reforço.

“Os clubes são obrigados a ceder os jogadores. É uma boa noticia para o Corinthians. No caso do Tardelli vamos ver. Seria importante contar com todos. Quanto mais jogadores de qualidade melhor para o espetáculo”, concluiu o técnico.