Militantes abrem debate na internet

Como a ideia é também identificar candidatos oportunistas atrás de votos dos apaixonados por animais, cada um passa por uma sabatina entre os presentes

iG Minas Gerais |

Com a ideia de esclarecer quais são as propostas dos candidatos que defendem os animais, um grupo de ativistas criou, no Facebook, uma página de troca de ideias. Mas ao invés de debater apenas entre si, eles chamaram os próprios candidatos para participarem do debate. A página foi aberta no dia 22, e até o momento quatro candidatos entraram no debate.  

“A gente estava tentando identificar alguém que pudesse representar a causa animal no Congresso Nacional ou nas Assembleias, mas as informações estavam dissipadas. Aí tivemos a ideia de criar o debate, para ajudar na escolha de quem vota pelos animais”, conta a jornalista Nádia Santos, moderadora da página.

Como a ideia é também identificar candidatos oportunistas atrás de votos dos apaixonados por animais, cada um passa por uma sabatina entre os presentes. O debate já está aberto no Facebook (na página: Eleições 2014: Debate em ambiente virtual pelos animais). Um dos principais temas é a criação de um hospital público veterinário, para que as pessoas não abandonem seus animais por falta de dinheiro para tratar.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave