Estudo para conquistar espaço entre os grandes técnicos

Guilherme Gontijo, treinador do time sub-12 do Cruzeiro, se qualifica para, no futuro, ter chance à frente de uma grande equipe

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Guilherme Gontijo foi campeão em março da seletiva regional da Danone Copa das Nações e depois faturou a edição nacional
Guilherme Gontijo foi campeão em março da seletiva regional da Danone Copa das Nações e depois faturou a edição nacional

Uma missão para qualificar ainda mais o currículo. O técnico da equipe sub-12 do Cruzeiro, Guilherme Gontijo, tentará levar os garotos da Raposa ao título internacional da Danone Copa das Nações, em novembro. Depois de conquistar a etapa nacional de uma das grandes competições da categoria, a missão de Gontijo, que há 11 anos trabalha no clube celeste, é conquistar mais um título expressivo.

Estudioso do futebol, o treinador de 42 anos não se cansa de buscar mais conhecimento. Recentemente, Gontijo fez um curso na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que durou quase dois anos.

"Tive aulas com o Parreira, o Ricardo Drubscky e o Enderson Moreira. Também tinham outros profissionais da área. Muita gente qualificada e preparada para falar sobre futebol. Veio até um professor do Porto, de Portugal, para dar aula. Aprendi muito", ressalta o treinador.

Sonhando em um dia trabalhar no futebol profissional, Guilherme Gontijo sabe que ter paciência é algo muito importante. Iniciei todo o projeto chamado de Formação Básica e sou muito honrado de ter contribuído com isso desde o início. (…) Minha meta é aprender cada vez mais para um dia começar a treinar equipes mais velhas e chegar ao profissional”, disse.

Para chegar à final mundial da Danone Copa das Nações, o Cruzeiro foi campeão em março da seletiva regional com participantes do estado, e depois faturou a edição nacional com os melhores das seis regiões: SP, RJ, RS, CE e DF. O time mineiro venceu o Internacional-RS na decisão, em evento realizado no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.