Carro é fechado por caminhão e capota, matando homem e ferindo criança

Condutor do veículo que teria provocado o acidente fatal fugiu do local

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Um caminhão fechou um carro de passeio e provocou um capotamento na MG-432, próximo à entrada da cidade de Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, deixando um homem morto, uma mulher e uma criança de 11 anos feridos, na tarde desta quarta-feira (1º). O motorista do veículo que teria provocado o acidente fugiu do local sem prestar socorro.

Segundo as informações iniciais do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na altura do bairro Fernão Dias, quando o Fiat Doblo preto capotou. Com o acidente, o homem, que ainda não teve a identidade e idade divulgadas, foi projetado para fora do veículo e teve a morte constatada assim que a equipe chegou ao local.

Já a mulher, que também não foi identificada, estava consciente e ficou presa às ferragens, sendo atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou até o local no helicóptero Arcanjo, dos bombeiros. Ela foi socorrida por uma ambulância do município e seu estado é estável.

Já a criança, uma menina de 11 anos, foi levada pela aeronave ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Os bombeiros não souberam precisar os ferimentos sofridos por ela, porém, o informou que o seu estado também é estável. 

Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas informaram à corporação que o acidente foi provocado por um caminhão vermelho que transportava maquinários. Após fechar o carro de passeio e causar o acidente fatal, o motorista fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.

Leia tudo sobre: carrocapotagemmg-432esmeraldascaminhãofechou