Montes Claros registra tremor de 2,5 graus durante a madrugada

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, o abalo durou milésimos de segundos e ocorreu a 7 km de Montes Claros, na região da serra

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

STÊNIO AGUIAR/ GAZETA NORTE MINEIRA - 22.5.2012
undefined

Um tremor de magnitude 2,5 graus na escala Richter atingiu a cidade de Montes Claros, no Norte de Minas, na madrugada desta quarta-feira (1º). De acordo com informações do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis), o abalo foi registrado às 3h42.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Montes Claros, Mattson Malveira, o tremor ocorreu a 7 km da cidade, na região da serra, durou milésimos de segundos, e não causou estragos. “Tivemos só duas chamadas, que foram chamadas de orientação”, explica. De acordo com Malveira, equipes da Defesa Civil percorreram a cidade durante todo o dia para tranquilizar a população.

Em abril deste ano, um tremor de magnitude 4,2 atingiu a cidade do Norte de Minas e assustou os moradores. Algumas casas sofreram trincas e rachaduras, houve queda de energia e uma adolescente ficou levemente ferida.

Em 2011, foram instalados sismógrafos na região para registrar o fenômeno e, no ano seguinte, mais de 170 tremores foram registrados na cidade.  

Leia tudo sobre: abalotremormontes clarosestragosdefesa civil