Marcos Rocha fecha parceria com Deco para 'traçar' ida para a Europa

Atlético participou da reunião com o ex-jogador; outros atletas do Galo podem ser pinçados

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Lateral quer uma postura mais concentrada do Galo diante do Newell’s
DOUGLAS MAGNO/O TEMPO
Lateral quer uma postura mais concentrada do Galo diante do Newell’s

Um dos principais destaques do Atlético nos últimos anos, o lateral-direito Marcos Rocha nunca escondeu o seu desejo de atuar fora do país, querendo sempre projetar o momento certo para que isto seja concretizado em sua carreira. E para que este sonho se realize da melhor maneira possível, o atleta do Galo fechou, com o aval da diretoria do clube, uma parceria com uma empresa gestão de carreiras de profissionais desportivos, que tem como representante no Brasil o ex-jogador Deco.

A empresa é capitaneada pelo agente Fifa Jorge Mendes, que tem em sua paleta de clientes jogadores como Cristiano Ronaldo, Radamel Falcao e James Rodríguez, além do treinador José Mourinho.

A reunião para sacramentar o acerto aconteceu com a presença de Deco, dois agentes parceiros do ex-jogador em Minas, Fred Faria e Erick Ayres, além do empresário de Marcos Rocha, Luciano Brustolini, e do diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf.

O dirigente alvinegro informou que o encontrou com Deco foi uma "visita de cortesia" do ex-atleta, que neste ano atuou no acerto do zagueiro argentino Nicolás Otamendi com o Galo em fevereiro por empréstimo até a Copa do Mundo.

Vale lembrar que na última semana, Marcos Rocha garantiu que as únicas conversas que ele tem com a diretoria do Atlético é em relação a sua renovação de contrato que atualmente vai até o fim de 2016.

"Já que ele (Marcos Rocha) é um jogador com potencial para fora vamos buscar valorizar, potencializar a possível venda dele, além de traçar um plano de carreira. Vamos começar a planejar o futuro do jogador, o melhor mercado. Tudo que for melhor para ele e o Atlético", explicou o empresário Fred Faria.

"Projeto diferente de confiança; é deixar claro que queremos o melhor para o clube e para o jogador. É saber identificar o perfil do jogador, onde ele se encaixaria melhor, por exemplo. Não só pensar em dinheiro, mas sim o que podemos puxar ao máximo do jogador", completou.

No Atlético, a empresa de Jorge Mendes, que tem como objetivo central captar jovens talentos, já fechou com o zagueiro Gabriel, de 19 anos, que atualmente treina com os profissionais.

Leia tudo sobre: atleticogalomarcos rochadeco