PM fere um e prende dois após assalto a coletivo

Policial atirou na perna de um suspeito que tentou tomar a direção do motorista de coletivo

iG Minas Gerais | Evandro Teles |

Policial civil faz perícia em coletivo alvo de tentativa de roubo na manhã de ontem
Alex Douglas
Policial civil faz perícia em coletivo alvo de tentativa de roubo na manhã de ontem

Um policial militar que voltava para casa após o trabalho reagiu a um assalto na manhã de ontem na BR–381, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, e prendeu dois suspeitos após balear um deles. Eles estavam no ônibus que faz a linha 3212 (Betim/Belo Horizonte), e o ataque aconteceu próximo ao Metropolitan Shopping Betim, no sentido da capital mineira.

“Alguns passageiros disseram que os elementos detidos, junto com mais dois comparsas, que fugiram, entraram no veículo no centro de Betim. Eles anunciaram o assalto com o ônibus em movimento. O militar reagiu, e, nesse momento, o suspeito Bruno de Araujo, de 18 anos, tentou tomar a direção do motorista do veículo, mas foi impedido após ser baleado na perna direita. Logo depois, o suspeito Douglas Fabiano dos Santos, 21, tentou atirar contra o militar, mas a arma mascou. Os dois foram detidos e levados para a Delegacia de Plantão de Betim”, disse um dos militares que atenderam a ocorrência.

Araujo foi levado depois para o Hospital Regional de Betim.

O suspeito Douglas Fabiano dos Santos, que deixou a prisão há cerca de um mês, já tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma e pelo crime de receptação. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave