Defesa Civil distribui telhas em Antônio Pereira após temporal

Chuva dessa terça-feira destelhou 150 casas e deixou 120 desabrigados; assistentes sociais prestam apoio às famílias que perderam seus pertences no acidente

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Depois da chuva que causou estragos e deixou várias famílias desabrigadas em Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto, na região Central do Estado, a prefeitura e a Defesa Civil trabalham no reparo dos estragos e no acompanhamento de quem sofreu as consequências do temporal.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Ouro Preto, Sebastião Evásio Bonifácio, serão distribuídas 1.200 telhas a partir desta quarta-feira (1º) para reparar as casas que ficaram danificadas em Antônio Pereira. Segundo Bonifácio, após vistoria, o órgão registrou 150 casas destelhadas e 120 pessoas desabrigadas, que estão temporariamente alojadas na Escola Estadual Antônio Pereira. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ouro Preto, uma equipe de assistentes sociais está acompanhando as famílias.

Nesta quarta-feira, Ouro Preto teve registro de chuva fraca durante a tarde, segundo o meteorologista Dayan Diniz de Carvalho, do Instituto TempoClima PUC Minas. Devido à áreas de instabilidade associadas ao calor é possível que volte a chover no município durante a noite.

Leia tudo sobre: ouro pretochuvaantonio pereiracasastelhasprefeitura