Microsoft libera versão de testes do Windows 10 para download

A empresa disponibilizou nesta quarta-feira (1º) links para download da versão de testes "Technical Preview" da próxima versão de seu sistema operacional

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A versão para 64 bits (PCs mais novos) tem 3,8 Gbytes, enquanto a de 32 bits tem 2,9 Gbytes
Divulgação/Microsoft
A versão para 64 bits (PCs mais novos) tem 3,8 Gbytes, enquanto a de 32 bits tem 2,9 Gbytes

A Microsoft disponibilizou nesta quarta-feira (1º) links para download da versão de testes "Technical Preview" da próxima versão de seu sistema operacional para computadores, o Windows 10.

Por meio da página de versões de prévia no site da desenvolvedora, usuários podem baixar a edição preliminar do sistema, que tem o intuito de coletar dos usuários informações sobre erros e sugestões de funções.

Para baixar, é preciso fazer um cadastro gratuito no programa chamado "Windows Insider". Há uma série de requerimentos e condições. A versão para 64 bits (PCs mais novos) tem 3,8 Gbytes, enquanto a de 32 bits tem 2,9 Gbytes.

A Microsoft anunciou o Windows 10 nesta terça (30) e surpreendeu ao "pular" o número nove na nomenclatura de seu sistema. A novidade mais falada é o retorno (desta vez definitivo, aparentemente) do menu "Iniciar", que "ficou" no Windows 7 e gerou críticas ao sucessor deste.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave