Bruno Cesar pode ser o 10 do Palmeiras, diz Dorival Júnior

Segundo Dorival Junior, a questão física, o calcanhar de Aquiles do jogador até aqui no Verdão, está superada

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Bruno César está rendendo abaixo do esperado e pode ser barrado no Palmeiras
CESAR GRECO/AGÊNCIA PALMEIRAS/DIVULGAÇÃO
Bruno César está rendendo abaixo do esperado e pode ser barrado no Palmeiras

Mesmo que o Palmeiras não consiga o efeito suspensivo para o meia Valdivia, suspenso pelo STJD por causa da expulsão na partida contra o Flamengo, o técnico Dorival Junior não demonstra grandes preocupações com essa possível ausência e afirma que confia em Bruno Cesar, o possível substituto do chileno na partida contra a Chapecoense, nesta quinta-feira, no Pacaembu, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. "Esperamos o Valdivia, confiamos no bom senso do tribunal, mas temos confiança no Bruno Cesar. Ele cumpre a função de um camisa 10. É um jogador de encaixe de bola e criação", afirmou o treinador.

Segundo Dorival Junior, a questão física, o calcanhar de Aquiles de Bruno Cesar até aqui no Palmeiras, está superada. "Fizemos um trabalho separado e agora ele apresenta um novo perfil. Cobrei maior participação e maior presença no ataque, mas ninguém se esquece de jogar bola. Ele fez grandes partidas em outras equipes e pode repeti-las no Palmeiras", apostou o técnico.

Bruno Cesar teve passagens importantes pelo Corinthians e pelo Benfica. Desde que chegou ao Palmeiras, no início do ano, alternou bons e maus momentos. Com o treinador anterior, Ricardo Gareca, nem sequer era relacionado para os jogos. A entrada de Bruno Cesar foi apenas uma das mudanças que o treinador ensaiou nas atividades da manhã desta quarta-feira. Wesley, que atuou pelo Palmeiras pela última vez no dia 23 de agosto, também está de volta à equipe. Eles terão a função de se aproximar dos atacantes Diogo e Henrique. "Queremos um time mais compacto. Precisamos da vitória dentro de casa", justificou o treinador.