Três novos focos de incêndio são combatidos pelos bombeiros

Focos das chamas que atingiram o Belvedere nesta terça-feira (30) chegaram a ser controlados, porém, outros três focos surgiram próximo à praça JK

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Cidades - Novos focos de incendio foram registrados pelo Corpo de Bombeiros  na Serra do Curral em Belo Horizonte MG . Foto: Alex de Jesus/O Tempo 01/10/2014
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Cidades - Novos focos de incendio foram registrados pelo Corpo de Bombeiros na Serra do Curral em Belo Horizonte MG . Foto: Alex de Jesus/O Tempo 01/10/2014

Apesar do Corpo de Bombeiros  ter conseguido controlar, na manhã desta quarta-feira (1º), alguns focos remanescentes do incêndio registrado na tarde de terça-feira (30) na serra do Curral, na altura do bairro Belvedere, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, três novos focos surgiram e voltam a dar trabalho para a corporação nesta tarde.

Desta vez, a fumaça surgiu no bairro Sion, próximo à praça JK. Ainda de acordo com os bombeiros, eles foram acionados por volta das 11h10 por moradores avistavam muita fumaça, sem chamas, em baixo de algumas antenas. Cerca de duas horas depois a corporação conseguiu identificar que se tratava de três focos de incêndio.

No momento, uma equipe formada por aproximadamente 18 bombeiros atua no combate das chamas. Mais cedo, de acordo com a assessoria de imprensa da corporação, 12 militares participaram dos trabalho que conseguiram extinguir os focos existentes.

Casas e escola ameaçadas

Na tarde dessa terça-feira (30), as chamas começaram em uma mata de uma mineradora e assustaram moradores do bairro Belvedere. O fogo chegou a ameaçar casas, comércios e até uma escola da região, que teve as aulas suspensas. Além disso, o incêndio também se aproximou de antenas de TV e rádio da capital mineira. A Rádio Alvorada chegou a ter a programação interrompida.

Só nessa terça, militares utilizaram mais de 25 mil litros de água para tentar combater o fogo. Um caminhão Jamanta, que serve para reabastecer os veículos menores, também foi usado na ação. Felizmente ninguém ficou ferido. Ainda conforme divulgado pelo Corpo de Bombeiros, nesta terça-feira (30) foram registrados 68 incêndios na região metropolitana da capital. 

Leia tudo sobre: incêndioserra do curralnovos focostrêsbairro sionbairro jk