Caterham confirma Kobayashi como titular no Japão

O japonês vai compor a dupla de pilotos da equipe com o sueco Marcos Ericsson

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

SITE OFICIAL DO PILOTO/DIVULGAÇÃO
undefined

A Caterham confirmou nesta quarta-feira que Kamui Kobayashi será um dos seus pilotos no GP do Japão, no circuito de Suzuka, marcado para este fim de semana. O japonês vai compor a dupla de pilotos da equipe com o sueco Marcos Ericsson, correndo em casa na 15ª etapa da temporada 2014 da Fórmula 1.

Kobayashi começou o ano como titular da Caterham, mas foi preterido no GP da Bélgica, quando a equipe o substituiu pelo alemão André Lotterer. ""Estou muito animado por estar de volta na frente de todos os meus fãs japoneses para a corrida em Suzuka. Eu estou esperando por essa corrida há mais de um ano", disse Kobayashi.

O piloto da Caterham lembrou a importância do GP do Japão para ele, destacando o terceiro lugar na prova de 2012. "O GP do Japão e Suzuka sempre foram muito especiais para mim. É onde tive meus primeiros treinos livres na Fórmula 1 em 2009 e onde eu também consegui meu primeiro pódio na Fórmula 1, em 2012. Este ano, eu estou de novo em Suzuka graças ao apoio que recebi de meus fãs. Isso significa muito para mim e gostaria de agradecer a todos mais uma vez", afirmou.

Além disso, a Caterham também revelou que o espanhol Roberto Merhi vai participar do primeiro treino livre em Suzuka, nesta sexta-feira. O piloto, de 23 anos, já havia participado de uma sessão inicial nesta temporada, em Monza, no GP da Itália. Merhi acredita que terá um desempenho melhor no Japão do que em sua estreia.

"Quero agradecer a equipe por esta oportunidade. Depois da minha primeira experiência na Itália, agora estou ansioso para mais 90 minutos no carro. Eu não vou começar do zero como da última vez, por isso vou ter condições de chegar ao melhor desempenho mais rápido", comentou.

Leia tudo sobre: kamui kobayashimarcos ericssoncaterhamformula 1gp do japaosuzuka