Após grande operação, polícia encontra corpo de jovem desaparecida

Cadáver foi encontrado na noite de terça-feira (30), no rio Brent, perto de onde Alice Gross morava com os pais; o corpo ainda não foi reconhecido pelos familiares

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Durante buscas pela adolescente Alice Gross (14), a polícia londrina encontrou um corpo, ainda não identificado, que pode ser da jovem desaparecida desde agosto deste ano. O caso gerou a maior operação policial britânica desde os atentados de 2005. As informações são da "BBC Brasil".

A adolescente saiu de casa no dia 28 de agosto e não voltou pra casa.

A polícia passou a tratar o desaparecimento como assassinato, pois o autor do crime fez grandes esforços para esconder o corpo. O cadáver foi encontrado na noite de terça-feira (30), no rio Brent, perto de onde Alice morava com os pais.

Imagens de câmeras de segurança mostram a jovem caminhando por uma trilha onde passa, 15 minutos depois, o principal suspeito do caso, Arnis Zalkalns (41). Ele já cumpriu pena por assassinato em seu país natal, a Letônia, e foi visto pedalando no mesmo local.

A operação de busca por Alice envolveu cerca de 600 membros de oito forças diferentes. No total, 25 quilômetros quadrados de áreas abertas e 5,5 km de canais e rios foram vasculhados.

Leia tudo sobre: Alice GrossDesaparecidaPolíciaLondresBritânicaAdolescenteassassinadaMundoCrimeCorpoCadáver