Amigos de Muricy esperam recuperação total do técnico

Treinador do São Paulo está em casa se recuperando de uma arritmia cardíaca e só deve voltar ao time paulista na próxima semana

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Muricy Ramalho vai testar opções visando o restante da temporada
DIVULGAÇÃO/SÃO PAULO
Muricy Ramalho vai testar opções visando o restante da temporada

Por recomendação médica, o técnico Muricy Ramalho não está trabalhando no São Paulo e até o dia 6 de outubro não voltará ao batente. Mesmo assim ele já tem mantido contato com seus companheiros de clube, que se mostram animados com a recuperação do comandante. "Ele está em casa descansando", afirmou o auxiliar Tata, que é muito próximo de Muricy.

Ele revelou que, após a partida contra o Huachipato, na terça-feira à noite, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana, o comandante mandou duas mensagens de celular para o amigo. "Acho que ele nem viu o jogo, só o gol. A gente só está pedindo para ele descansar e voltar bem. Mas conheço bem ele e sei que não é uma pessoa que consegue ficar muito tempo longe", brincou Tata.

Segundo o médico José Sanchez, Muricy está obedecendo todas as prescrições médicas para sua recuperação e continuará tomando um remédio para o problema de arritmia cardíaca durante um mês. "Depois ele passará por outra avaliação. Ele vai ficar em casa até o dia 6, mas isso não significa que voltará a trabalhar nesse dia. Vamos esperar", Dise.

O médico do São Paulo conversou com Muricy por telefone e está otimista quanto à recuperação do treinador. "Ele não está estressado. Falei com ele e percebi que está bem tranquilo. Claro que foi um susto grande, mas ele não me passou qualquer tipo de ansiedade", continuou.

Milton Cruz, que está assumindo a função de Muricy na hora do jogo, ao comandar o time a partir do banco de reservas, brincou que teve muito trabalho contra o Huachipato e que desde que tudo aconteceu com o treinador, está sem dormir. Ele espera o retorno do técnico em breve. "O Muricy está descansando, ele está feliz porque está recuperado, esperamos que volte em breve, pois faz falta para o time", conclui.