Marcelo Melo estreia com vitória nas duplas em Tóquio

O mineiro e a sua dupla, o croata Ivan Dodig venceram o o italiano Daniele Bracciali e o francês Edouard Roger Vasselin, por 2 sets a 0

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Melo e Dodig ocupam a terceira colocação no ranking da temporada
RON ANGLE/VIPCOMM
Melo e Dodig ocupam a terceira colocação no ranking da temporada

O brasileiro Marcelo Melo avançou na sua partida de estreia no Torneio de Tóquio, ATP 500 disputado sob piso rápido. Nesta quarta-feira, o mineiro e o croata Ivan Dodig derrotaram o italiano Daniele Bracciali e o francês Edouard Roger Vasselin por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/4, em 1 hora e 22 minutos.

Classificados para as quartas de final, fase em que foram eliminados no ano passado no Torneio de Tóquio, Melo e Dodig agora terão pela frente os vencedores da partida entre os japoneses Go Soeda e Tatsuma Ito e os indianos Rohan Bopanna e Leander Paes.

Melo e Dodig tentam realizar uma boa campanha para ficarem mais próximos da classificação para o ATP Finals, torneio que será realizado em novembro em Londres e reunirá as oito melhores duplas da temporada - atualmente, o brasileiro e o croata ocupam a oitava colocação no ranking de 2014.

Também nesta quarta-feira, o japonês Kei Nishikori ampliou a sua boa fase ao estrear com vitória na chave de simples do Torneio de Tóquio. O número 7 do mundo derrotou Dodig, 61º colocado no ranking e parceiro de Melo nas duplas, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora e 24 minutos.

Vice-campeão do US Open, Nishikori faturou o título do Torneio de Kuala Lumpur na semana passada e agora tenta repetir em Tóquio a conquista que teve em 2012. Classificado às oitavas de final, agora o japonês terá pela frente o norte-americano Donald Young.

O alemão Benjamin Becker, número 62 do mundo, venceu o japonês Tatsuma Ito com um duplo 6/3 e vai enfrentar nas quartas de final o norte-americano Jack Sock, que bateu o casaque Andrey Golubev (6/3, 1/6 e 7/5).

Número 37 do mundo, o francês Gilles Simon derrotou o luxemburguês Gilles Muller (4/6, 7/6 e 6/3) e agora medirá forças com o norte-americano Steve Johnson, número 46 do mundo, que bateu o espanhol Marcel Granollers (4/6, 6/3 e 6/4), em confronto que valerá uma vaga nas semifinais do Torneio de Tóquio.

Leia tudo sobre: marcelo meloivan dodigtorneio de toquiojapao