Milton Cruz elogia entrega do São Paulo contra chilenos

Para o treinador interino, a equipe paulista melhorou a defesa e mostrou um bom poder de reação

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Rubens Chiri / saopaulofc.net
undefined

Depois de quatro partidas, o São Paulo voltou a vencer. O time fez 1 a 0 contra o Huachipato, pela Copa Sul-Americana, na noite de terça-feira, no Morumbi, e diminuiu o impacto das três derrotas e um empate no Campeonato Brasileiro. Para o técnico interino Milton Cruz, o time mostrou um bom poder de reação contra um adversário complicado.

"Eu vi dois jogos deles, tenho amigos no Chile, e sabia que iria enfrentar um time um pouco complicado. A gente se preparou muito para essa partida", explicou, lembrando porque a equipe não entrou em campo com força máxima. "O Kaká tinha pedido para fazer trabalho à parte, o Antônio Carlos sentiu, e o Ganso foi poupado. Achei que era melhor colocar jogador que estivesse descansado."

Além deles, o atacante Alan Kardec também começou o jogo na reserva, mas acabou entrando no decorrer da partida. "O Kardec está bem desgastado, foi bom ele começar fora. O Pato também tirei no segundo tempo por causa disso. Precisamos pensar na frente, para tê-los em Porto Alegre contra o Grêmio", afirmou.

Nas quatro últimas partidas, o São Paulo havia sofrido 11 gols e a defesa passou ser criticada. Contra o Huachipato, o time não tinha Rafael Toloi e Antônio Carlos e durante o confronto perdeu Auro e Lucão. No final do jogo, o volante Hudson acabou parando na lateral-direita. Mas tudo isso não abalou a zaga, que contou com boas defesas de Rogério Ceni para sair de campo zerada.

"O posicionamento, a vontade de o time vencer, isso tudo fez parte. Contra o Fluminense, infelizmente tivemos três falhas que nos deixou mal. Mas desta vez não falhamos. A defesa esteve bem. Tivemos algumas bolas atrasadas que complicaram porque o adversário nos pressionava, mas na metade do primeiro tempo acertamos isso. No segundo tempo o time ficou muito espaçado. O time esteve compacto, o tempo todo, por isso conseguimos ficar sem tomar gol", disse Milton Cruz.

Leia tudo sobre: sao paulomilton cruzhuachipatocopa sul-americana