Djokovic vence e vai às quartas de final em Pequim

Número 1 do mundo derrotou o canadense Vasek Pospisil, por 2 sets a 0

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Djoko terá outro confronto complicado contra outro francês na próxima fase: Tsonga
Divulgação/ATP
Djoko terá outro confronto complicado contra outro francês na próxima fase: Tsonga

Cabeça de chave número 1 do Torneio de Pequim, Novak Djokovic confirmou o seu favoritismo sem maiores problemas nesta quarta-feira para avançar no ATP 500 chinês. O tenista sérvio venceu o canadense Vasek Pospisil por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, e foi às quartas de final da competição.

Líder do ranking mundial, Djokovic assim se credenciou para enfrentar na próxima fase o vencedor da partida entre o búlgaro Grigor Dimitrov, quinto cabeça de chave, e o espanhol Pablo Andujar. Contra um destes rivais, o sérvio defenderá o seu excelente retrospecto em Pequim, onde está invicto e acumulou nesta quarta-feira a sua vitória seguida - ele busca o seu quinto título deste torneio.

Djokovic voltou a jogar em Pequim depois de ter disputado anteriormente nesta temporada o US Open, em Nova York, onde foi surpreendido pelo japonês Kei Nishikori nas semifinais. Antes de derrotar Pospisil, o número 1 do mundo havia superado na estreia na China o espanhol Guillermo García-López, com facilidade, por 6/2 e 6/1.

No duelo desta quarta, Djokovic esteve absoluto com o saque na mão no primeiro set. Sem oferecer nenhuma chave de quebra de serviço ao canadense, atual 41º colocado do ranking mundial, ele aproveitou dois de três break points para assegurar a vantagem inicial de 6/3.

Já na segunda parcial, Djokovic chegou a ter o saque quebrado por uma vez, mas evitou uma possível reação do adversário ao ser feliz em duas de seis chances de vencer games no serviço do canadense, liquidando assim a fatura em 7/5, após uma hora e 25 minutos de disputa.

Leia tudo sobre: novak djokovicvasek pospisiltorneio de pequimchina