Galo preparado para encarar último time que o derrotou

Há cinco jogos sem perder, o time de Levir Culpi espera manter a invencibilidade no confronto com o Corinthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Léo Silva realizou trabalhos à parte e não participou de recreativo realizado na manhã deste sábado
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Léo Silva realizou trabalhos à parte e não participou de recreativo realizado na manhã deste sábado

Nesta quarta-feira, o Atlético inicia a luta por um lugar nas semifinais da Copa do Brasil. E justamente contra o time que aplicou a última derrota do Galo na temporada, o Corinthians, às 22h, no Itaquerão.

No dia 11 de setembro, o alvinegro mineiro perdeu para o paulista por 1 a 0, no mesmo estádio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, não perdeu mais. Foram quatro vitórias (sobre Goiás, Cruzeiro, Santos e Vitória) e um empate (com o Grêmio).

Agora, a equipe comandada pelo técnico Levir Culpi espera aumentar a sequência invicta, dar o troco no Timão e largar na frente nas quartas de final.

“Eles (Corinthians) jogaram por uma bola naquele jogo (do dia 11 de setembro). A lição que tiramos daquele jogo é que demos atuar com personalidade e segurança. Precisamos ter o controle de jogo e não sofrer tantos contra-ataques. Se não sofrermos gols, ficamos perto da vitória”, disse o zagueiro Leonardo Silva.

O capitão atleticano rechaça que o Corinthians entre abalado pelo mau momento vivido e as críticas sobre Mano Menezes.

“O Corinthians é equipe grande, sabe lidar com isso (pressão). Mas se num momento da partida, eles mostrarem instabilidade, temos que aproveitar. É entrar firme e forte para vencer a partida”, afirmou.