Flamengo poupa titulares diante do América-RN em Natal

Técnico Luxemburgo admite que a prioridade do time carioca é fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Mudança do local das atividades foi um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo
REPRODUÇÃO FACEBOOK FLAMENGO
Mudança do local das atividades foi um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo

Assim como fez na fase anterior da Copa do Brasil, contra o Coritiba, o Flamengo deve poupar vários titulares no jogo desta quarta-feira, diante do América-RN, a partir das 22 horas, na Arena das Dunas, em Natal. Será a abertura do confronto pelas quartas de final da competição.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não quis adiantar a escalação da equipe, mas endossou que a prioridade, no momento, é deixar o Flamengo em condições de vencer o Santos, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Desde que assumiu o comando do Flamengo, quando o time ainda ocupava a lanterna do Brasileirão, Luxemburgo manteve o discurso de que o principal tarefa seria livrar o clube do rebaixamento. Apesar da recuperação nas últimas rodadas, ainda há risco de queda para a Série B. Por isso mesmo, o treinador acredita que não dá para relaxar muito.

Luxemburgo comandou um treino recreativo nesta terça-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal, e não deu pistas do time que vai jogar com o América-RN. O zagueiro Wallace, que sente dores na coxa direita, está fora. E o atacante Eduardo Silva, que também reclamou de contusão, pode ficar no banco de reservas.

"A prioridade desde que cheguei é sair da 'confusão'. Conversei com a diretoria e vamos ainda analisar o que podemos fazer de melhor. Até porque, já temos um jogo importante contra o Santos, sábado, no Maracanã", avisou Luxemburgo.

O América-RN, que já eliminou Fluminense e Atlético-PR nesta edição da Copa do Brasil, está lutando contra o rebaixamento na Série B. Mas sonha com a possibilidade de passar também pelo Flamengo e chegar às semifinais da competição.

Leia tudo sobre: flamengoluxemburgoamerica-rncopa do brasilsantosbrasileirao