Xana e Naná se casam para adotar Luciano

Personagem de Ailton Graça vai se declarar para a amiga, que aceita a união

iG Minas Gerais |


Bom humor da dupla também se reflete no casamento deles
Globo
Bom humor da dupla também se reflete no casamento deles

São Paulo. Ailton Graça não economiza em empolgação ao falar de Xana Summer, seu personagem em “Império” (Globo). O travesti da trama em breve se casará com a amiga Naná (Viviane Araújo) para tentar conquistar a guarda do pequeno Luciano (Yago Machado), por quem ambos sentem um grande carinho.

Ainda que a união seja conduzida com o humor característico da dupla, a angústia voltará a fazer parte da rotina de Xana Summer. “Estou feliz com esse papel, que transcende a comédia e traz um cidadão de importância reconhecida por quem o cerca”, afirma Graça, sobre as características do personagem.

Nos próximos capítulos, uma sucessão de fatos levará o cabeleireiro a se casar. “Ele vai se declarar a Naná, que aceitará a união desde que ela se vista de noiva”, divulgou o autor Aguinaldo Silva.

Nem por isso o público deverá esperar de Xana mudanças de comportamento. “Ela jamais descerá do salto!”, ri Graça.Nem mesmo na cerimônia, quando o personagem usará terno branco e salto alto.

Mas até que suba ao altar, Xana lidará com seus próprios bloqueios. “Ele, que não tem família, tem um desejo visceral de ser mãe. Mas se sente impotente diante das restrições impostas pelo juiz para a guarda de Luciano, que o desmonta”, avalia o ator.

Amadurecimento. A princípio, Luciano dará trabalho ao fugir de uma primeira mãe adotiva. Com isso, Xana terá tempo de amadurecer a ideia do casamento para tentar conquistar o direito de adotá-lo.

“Xana sempre foi homossexual, mas Naná é uma pessoa por quem ele tem muito carinho”, reforça seu intérprete.

Resta saber se Naná fará isso só por amizade ou se esconde algum sentimento pelo amigo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave