Paula Fernandes bem acompanhada

Cantora contempla duetos com o projeto ‘Encontros pelo Caminho’

iG Minas Gerais |

CD Paula Fernandes
Divulgação
CD Paula Fernandes

“Sonhar não paga pedágio”. É assim que Paula Fernandes define a carreira. Dona de um timbre grave e, ao mesmo tempo, suave, a mineira – que nasceu em Sete Lagoas, região Central de Minas Gerais – é uma das principais vozes femininas no atual sertanejo. Seu talento, a propósito, cruzou fronteiras e chegou aos ouvidos estrangeiros.

Os passos da cantora, que começaram ainda na infância, podem ser vistos em seu novo trabalho, intitulado “Encontros pelo Caminho” (Universal Music).

No CD/DVD, que contempla os principais duetos da sua carreira, Paula dispensa os figurinos extravagantes, que normalmente usa no palco, e dá lugar à menina simples do interior, de calça jeans e camisetinha xadrez.

“Encontros pelo Caminho” lança luz em 22 participações, que vão desde artistas da nova geração, como Victor e Leo e Michel Teló, até a velha guarda, como a dupla Chitãozinho e Xororó e o cantor Almir Sater. O projeto ainda contempla parcerias internacionais, como uma homenagem póstuma a Frank Sinatra e a famosa dobradinha com a canadense Shania Twain. “Esse novo trabalho tem o objetivo de mostrar o quanto a minha música não tem barreiras. Fui agraciada com convites de artistas de gêneros tão diferentes do meu e pude mostrar que sou uma representante da música popular brasileira com alma sertaneja”, revelou a cantora, durante a coletiva de imprensa em São Paulo.

Apesar das parcerias já firmadas, Paula revela seu grande desejo em gravar com John Mayer e o trio Lady Antebellum. “Não tenho medo de arriscar, sonhar, pensar grande”, declarou ela, que tomou as rédeas da carreira ao criar seu próprio escritório, o Jeito de Mato. “É um momento único na minha carreira, pois posso mostrar mais o que eu sou e priorizar o meu público”, garantiu a artista.

O repórter viajou a convite da gravadora

Algumas Curiosidades

Releitura

Com Shania Twain, Paula solta a voz em uma releitura de “You’re Still The One” (incluída no DVD). “A gente se encontrou em Las Vegas para gravar, e ela já foi me chamando para cantar num show. Agora, imagina se eu não fosse fã dela?”, brinca.

 

Póstumo

A versão de “Brazil”, sucesso de Frank Sinatra lançado em 1958, também está no novo projeto. “A família dele queria uma voz feminina brasileira e me chamou. Foi um grande privilégio”, conta com emoção.

Retorno

Na capa e nos vídeos de divulgação, Paula veste jeans e camiseta xadrez para voltar à capela onde foi batizada em Sete Lagoas e a lugares que conheceu na infância. “É um retorno às minhas origens”, revela.

 

Últimas indicações do Super

5 a Seco. Dia 10 de setembro.

MC Ludmilla. Dia 17 de setembro.

Lucas Lucco. Dia 24 de setembro.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave