EUA realizam ataques sem os parceiros

iG Minas Gerais |

Washington, EUA. Os Estados Unidos continuaram a realizar as operações militares contra o grupo Estado Islâmico (EI) nesta terça-feira e segunda-feira, conduzindo 11 ataques na Síria sem a assistência de parceiros do Oriente Médio e 11 no Iraque, informaram autoridades.

Os ataques aconteceram perto das cidades de Deir ez-Zor, no leste da Síria, Mazra Al Duwud, próximo à fronteira com a Turquia, e também em regiões localizadas a nordeste da cidade de Aleppo. Postos de artilharia e de observação, veículos blindados, atiradores de foguetes e prédios utilizados pelo EI foram destruídos.

No Iraque, os EUA conduziram sete ataques no nordeste do país, sendo dois perto da cidade de Mosul Dam, um no nordeste de Bagdá e outro em Falluja. Os ataques destruíram veículos blindados do EI, veículos armados, um ponto de encontro e um local de posição de combate.

Nenhum dos cinco países aliados do Oriente Médio participaram dos ataques liderados pelos EUA na Síria desde a última semana. Autoridades norte-americanas afirmaram que forças distintas vão se juntar às missões em tempos distintos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave