Salum se reúne com Marín e conversa sobre julgamento no STJD

Dirigente americano está confiante que defesa do clube vai evitar a perda dos 21 pontos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Presidente do Coelho não poupa críticas contra os árbitros de Minas Gerais
DANIEL IGLESIAS/O TEMPO
Presidente do Coelho não poupa críticas contra os árbitros de Minas Gerais

Integrante do Conselho de Administração do clube, Marcos Salum, se reuniu na tarde desta terça-feira com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin. Na pauta do encontro uma conversa sobre o  julgamento da próxima quinta-feira do recurso do clube, que pede ao Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a devolução dos 21 pontos referente a suposta utilização irregular do lateral-esquerdo Eduardo.

"Conversamos sobre o assunto, mas tenho noção que isso não tem nada a ver com a CBF. Assuntos relacionados ao STJD, pertence ao Tribunal e será decidido no julgamento", desconversou o dirigente, que disse estar confiante na defesa que o clube vai apresentar para recuperar os pontos perdidos. "O torcedor americano pode ter certeza que estamos bem preparados para defender o clube e mudar essa punição", declarou Marcus Salum.

No julgamento realizado pela Primeira Comissão Disciplinar, o Alviverde foi condenado a perda de 21 pontos  por ter utilizado o lateral-esquerdo Eduardo em quatro jogos, sendo um entrando no decorrer da partida e três ficando como opção no banco de reservas. Com a punição, o Coelho caiu para a lanterna da Série B, com 19 pontos, sete menos que o América-RN, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Leia tudo sobre: salumconselho de administraçãopresidentecbfmarimreuniãoconversajulgamentostjdarecursoaméricapleno