Feminismo de Beyoncé é 'de fachada', diz Annie Lennox

Cantora fez declaração em entrevista ao site "Pride Source" e declarou ainda que ama as músicas da colega

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Feminismo de Beyoncé é 'de fachada', diz Annie Lennox
Reprodução
Feminismo de Beyoncé é 'de fachada', diz Annie Lennox

A cantora escocesa Annie Lennox, do grupo Eurythmics, não acredita muito que sua colega popstar Beyoncé seja algo além de uma feminista "de fachada".

Em entrevista ao site "Pride Source", Lennox afirmou ter admiração por Beyoncé como artista, mas questionou o fato de a cantora se declarar feminista. No último MTV Video Music Awards, por exemplo, a dona do hit "Single Ladies" se apresentou diante de um painel com a palavra "feminista". "Eu acho que ela é uma feminista 'light'", disse Lennox.

"Para mim, é algo de fachada. Quer dizer, eu acho que ela é uma artista fenomenal, eu amo suas performances, mas queria sentar para conversar com ela. Aliás, gostaria de sentar para conversar com vários artistas, queria saber o que eles realmente pensam sobre as coisas."

Ao longo da entrevista, Lennox deu a entender que acha que o termo "feminista" é distorcido entre celebridades, mas não citou nenhum outro artista nominalmente.

"Eu vejo várias pessoas pegando a palavra ['feminismo'] como refém, e usando-a para se promover, mas não acho que elas necessariamente representam as profundezas do feminismo. Eu acho que, para muitos, é conveniente, parece legal e radical, mas tenho problemas com isso. Claro que tenho."

Para a cantora de "Sweet Dreams", o uso do termo "feminista" é um "truque barato" de algumas artistas.

"Eu acho que é algo barato. O que eu posso dizer? Sexo sempre vende. E não há nada errado em usar sexo para vender, mas depende da sua plateia. Se são crianças de 7 anos, eu tenho problemas com isso."

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave