Fernando Pimentel venceria no 1º turno, diz Ibope

Já que contaria com mais da metade dos votos válidos, o petista seria eleito governador de Minas; ele contabilizou 45% das intenções de voto, enquanto Pimenta (PSDB) aparece com 25%

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

PT / DIVULGAção
undefined

Em pesquisa divulgada pelo instituto Ibope, na noite desta terça-feira (30), o ex-ministro Fernando Pimentel (PT) continua liderando a corrida eleitoral ao Palácio Tiradentes. De acordo com os números de intenções de votos, o candidato possui 45% dos votos, enquanto Pimenta da Veiga (PSDB), que aparece na segunda colocação, tem 25%.

Já que contaria com mais da metade dos votos válidos, o petista Fernando Pimentel seria eleito governador de Minas ainda no primeiro turno.

Tarcísio Delgado (PSB) fica em terceiro, com 3%. Fidélis (PSOL), Professor Túlio Lopes (PCB) e Cleide Donária (PCO) aparecem com 1% cada.

Os votos em branco ou em nulo contabilizam 12%, enquanto os indecisos somam 15.

Senado

O ex-governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), continua liderando a pesquisa de intenção de voto para o Senado. De acordo com a pesquisa, o tucano tem 46%, enquanto Josué Alencar (PMDB), em segundo, possui 23%.

Ainda há 12% de votos brancos ou nulos e 14% de eleitores indecisos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave