Governador de Minas lamenta falecimento de Jadir Ambrósio

Alberto Pinto Coelho divulgou nota lamentando a morte do músico e relembrando fatos importantes de sua carreira

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Força do governo é mantida com as três comissões mais importantes
LEO FONTES - 18.12.2008
Força do governo é mantida com as três comissões mais importantes

Além da Nação Cruzeirense, que demonstrou todo o seu pesar pelo falecimento de Jadir Ambrósio, responsável pela composição do hino oficial do clube celeste, o governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, também demonstrou as suas lamentações pela morte do músico.

O chefe maior das Gerais relembrou fatos importantes na carreira de Ambrósio, como o fato de ter descoberto o talento de Clara Nunes e de ter tido intérpretes como Luiz Gonzaga. O governador deixou ainda seus sentimentos de solidariedade para a família do cantor, compositor e multi-instrumentista.

Confira na íntegra a nota do governador:

 

Nota de pesar “O falecimento do compositor Jadir Ambrósio, na manhã desta terça-feira, aos 91 anos, é uma perda irreparável para cultura de Minas Gerais. Cantor, compositor e multi-instrumentista, Jadir Ambrósio foi autor de dezenas de sambas, boleros, xotes e baiões. Formado pelo Conservatório Mineiro de Música, Jadir descobriu o talento de Clara Nunes, teve intérpretes como Luiz Gonzaga e compôs o hino do Cruzeiro Esporte Clube. Neste momento de dor e consternação, transmito meu pesar e solidariedade a todos os familiares, amigos, parceiros e admiradores deste talentoso e insubstituível expoente da nossa música popular”. Alberto Pinto Coelho Governador de Minas Gerais

Leia tudo sobre: CruzeiroRaposamortelamentacaoJadir AmbrosiogovernadorAlberto Pinto Coelhonotapesar