Furto de placa do Move vira festa, e mais um homem é detido em BH

Só este mês, Polícia Militar registrou quatro ocorrências envolvendo materiais da estação Santos Dumont; um jovem de 17 anos foi apreendido três vezes pelo menos crime

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um homem de 18 anos foi preso após furtar placas de alumínio de uma estação do Move no centro de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (30). Em 20 dias, este é o quarto caso registrado pela Polícia Militar envolvendo a estação Santos Dumont.

De acordo com o registro de ocorrência da corporação, o suspeito foi localizado com as peças pelos policiais do 1º Batalhão, que faziam patrulhamento de rotina na área central.

O homem não resistiu à prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes 2 (Ceflan) para prestar esclarecimentos. Ele não informou o que faria com o material.

O crime deixa claro a falta de segurança e de fiscalização dos equipamentos. No último dia 10, um adolescente de 17 anos foi apreendido furtando seis caneletas da mesma estação. Ele foi detido pelos militares do momento em que fugia pelas ruas Saturnino de Brito e 21 de Abril, próximo ao terminal rodoviário.

Oito dias depois, o mesmo menor foi detido tentando furtar as placas de alumínio. A suspeita da polícia era que o jovem venderia o material para sustentar o vício de drogas.

Por fim, nesse domingo (28), novamente, o adolescente foi apreendido com mais seis barras de alumínio. Segundo a polícia, as barras custam cerca de R$ 300 e o adolescente contou que vendia cada uma delas por R$ 30.

Além dos furtos da estação, ele foi apreendido mais uma vez por um outro crime. Em todos os casos, o menor foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH), onde foi ouvido e liberado.

A reportagem de O TEMPO tentou contato com a assessoria de imprensa da BHTrans para saber se alguma medida de segurança será tomada, mas ninguém foi localizado para comentar o caso.

Leia tudo sobre: MOVESANTOS DUMONTPLACAESTAÇÃO