Orkut acaba nesta terça, e o criador prepara nova rede

Novo site, Hello.com, já aceita cadastro e será lançado em breve

iG Minas Gerais | Da redação |

undefined

O Orkut, que já foi a rede mais querida do Brasil, acaba nesta terça, definitivamente. O Google, dono do site, alegou o sucesso de outras plataformas, como YouTube, Blogger e Google+, para justificar a morte do Orkut, anunciada desde julho. E vai permitir backup de todos os dados por meio do Google Takeout até 2016. Para migrar fotos para o Google+, porém, é hoje ou nunca mais.

Na tentativa de consolar os que ainda amam o site da Google, o engenheiro de software Orkut Buyukkokten, inventor da rede que levou seu nome, vai lançar um novo site, o Hello (Hello.com). A ideia é resgatar as comunidades, para que uma pessoa possa interagir “com aqueles que a entendem”, explicou. A nova rede vai competir com o Facebook e está aceitando cadastro de interessados.

Dá para vincular conta antiga ao Google+

Como posso salvar minhas informações? É possível exportar álbuns de fotos para o Google+. E salvar, no computador, o perfil, scraps, depoimentos e postagens em comunidades por meio do Google Takeout.

Dá para transferir meu perfil para o Google+? É possível vincular o perfil do Orkut ao do Plus indo em Configurações >Google+ >Conectar seus perfis do Google+ e Orkut >Conectar contas.

E as comunidades? Todas as comunidades públicas serão salvas em um Arquivo de Comunidades, que o Google deixará na internet.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave