João Lucas fica mais distante de Maria Ísis

Casamento de José Alfredo com a jovem reduz chances do rapaz de conquistá-la

iG Minas Gerais |


Apaixonado por Maria Ísis, João vai declarar seu amor para ela
Paulo Belote
Apaixonado por Maria Ísis, João vai declarar seu amor para ela

São Paulo. Por mais que nutra a esperança de conquistar Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa), o rebelde João Lucas (Daniel Rocha) terá de engolir a notícia de que o pai se casará com sua “sweet child”, na trama de “Império” (Globo).

Na última semana, o autor Aguinaldo Silva anunciou que já escreveu a cena em que José Alfredo (Alexandre Nero) estreita laços com a ruiva, reduzindo as chances de vitória de seu filho caçula. “Será uma cerimônia simbólica promovida por ele no Monte Roraima”, explica o autor, sem descartar a possibilidade de a união ser oficializada no fim da trama.

Enquanto isso não acontece, João conseguirá dar um novo beijo em Maria Ísis, a quem vai declarar seu amor. “É certo que ele se encantou, de fato, pela namorada do pai e vive uma paixão platônica por ela”, diz Rocha. O ator não sabe, porém, como ficará a relação dos três após o casamento. “Deve haver uma explicação para essa disputa inconsciente de João com o pai”, comenta ele.

Rumores de que Maria Ísis ficaria grávida de João são desmentidos, ainda que o riquinho seja encorajado pela mãe a insistir no romance. Na verdade, se o autor não mudar de ideia, deve ser Du (Josie Pessôa) quem acaba ficando grávida de João.

Pressão. Nos próximos capítulos da novela, João Lucas será cercado por gente de má-fé e precisará ter jogo de cintura para escapar de todos. O irmão José Pedro (Caio Blat) vai se aliar à mãe para desafiar o caçula. Com a cumplicidade de Severo (Tato Gabus Mendes) e Magnólia (Zezé Polessa), Maria Marta (Lilia Cabral) insistirá em unir João e Maria Ísis.

“Ela convence Magnólia e o marido de que isso será melhor para todos. Os dois atiram para todo lado em busca de dinheiro e não entendem que a filha ama o comendador”, explica Zezé Polessa, referindo-se ao papel de Alexandre Nero.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave