Minas recebe Montes Claros

Depois desta partida, o Minas ainda faz mais um jogo pelo torneio, assim como o Montes Claros

iG Minas Gerais | Débora Ferreira |

Na reta final da fase de classificação do Mineiro, a disputa pela ordem na tabela, que definirá os confrontos das semifinais, fica cada vez mais apertada. Hoje, em momentos distintos, Minas Tênis Clube e Montes Claros Vôlei se enfrentam em Belo Horizonte, às 19h.  

Apesar de ter o status de favorito do jogo, o clube da capital, que está em segundo lugar e tem apenas uma derrota até agora, está ciente de que não será fácil. Isso porque o time do Norte de Minas busca urgentemente a vitória para deixar a lanterna da competição e entrar mais tranquilo no último confronto, contra o Sada Cruzeiro.

“Vai ser um jogo muito complicado. O Montes Claros perdeu para a UFJF e precisa da vitória para fugir do Sada Cruzeiro na semifinal. Eles vêm com tudo para vencer. Vai ser um jogo difícil, já que temos alguns desfalques”, disse o técnico minastenista Nery Tambeiro. O ponteiro Thiago Valone não estará na partida, e o líbero Lucianinho é dúvida para o confronto.

O Minas tem dois grandes trunfos para o duelo. No primeiro encontro entre os dois times, levou a melhor ao bater o MOC por 3 a 0. Além disso, fará sua primeira partida no Mineiro frente a sua torcida, que não pagará nada para entrar, o que deve deixar o local ainda mais cheio.

“Será nosso primeiro jogo dentro de casa. Isso, por si só, já motiva bastante a equipe. Vamos jogar para os sócios, para os torcedores do Minas, que poderão ver nosso time pela primeira vez na Arena Minas Tênis Clube”, comentou o treinador.

Depois desta partida, o Minas ainda faz mais um jogo pelo torneio, assim como o Montes Claros. O adversário dos dois será o Sada Cruzeiro, no dia 14 e no dia 7, respectivamente. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave