Em ‘alta’ com matemáticos, líder luta contra o desgaste

Antes de “final antecipada” contra o Inter, Raposa tem o ABC-RN pela frente na Copa do Brasil

iG Minas Gerais | Guilherme Guimarães / Bruno Trindade |

Normal. Para o zagueiro Manoel, nenhuma equipe consegue se manter em alto nível o tempo todo
douglas magno
Normal. Para o zagueiro Manoel, nenhuma equipe consegue se manter em alto nível o tempo todo

O Cruzeiro ainda é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, mas viu na última rodada a diferença para o segundo colocado, agora o Internacional, cair dois pontos na classificação. Se o técnico Marcelo Oliveira reclama do desgaste de seus jogadores dentro de campo pela sequência de jogos em um pequeno intervalo de tempo, o grupo celeste terá que superar os problemas com agilidade para não perder também o fôlego na ponta da tabela.

A Raposa ainda lidera a “bolsa de apostas” dos matemáticos na corrida pelo título (veja abaixo) e tem uma semana decisiva pela frente, com dois jogos em cinco dias: ABC-RN, nas quartas da Copa do Brasil, e Internacional, na 26ª rodada do Brasileirão. E se a intenção é ampliar a liderança no torneio de regularidade, nenhum outro resultado que não seja a vitória interessa diante do Colorado.

Se no primeiro turno do Brasileiro o Cruzeiro sobrou, na segunda metade da disputa a história é outra. O time azul é o “sexto colocado” com dez pontos. Em seis jogos, foram três vitórias, um empate e duas derrotas, somando aproveitamento de 55,5%. Em contrapartida, o adversário direto agora na briga pelo título nacional, o Inter, lidera o segundo turno com 13 pontos, somados em quatro vitórias e um empate. O aproveitamento gaúcho é de 72,2%. “Uma equipe hoje não tem como manter sempre o nível elevado, um nível muito bom de atuações. Algumas vezes uma equipe dá uma baixada, é normal, isso acontece pelo cansaço”, justifica o zagueiro Manoel.

Com dois jogos em casa nas próximas rodadas, os jogadores tentarão fazer valer o mando de campo para se afastarem da nova ameaça, colorida de vermelho e branco e chamada Internacional. “Passamos uma semana fora, saindo do Sul para Nordeste. Agora tentaremos descansar”, completou o beque.

Além do Inter, o Cruzeiro também tem o Corinthians, outro postulante ao G-4, pela frente. Os paulistas também estão na mira colorada nas próximas rodadas. “Temos seis pontos na frente e não temos que pensar muito para trás. Terminamos o primeiro turno na liderança, mas não ganhamos nada ainda”, frisou Willian.

Lançamento

Biografia. “Príncipe - A Real História de Dirceu Lopes”, obra que relata a vida do eterno camisa 10 celeste, chega à segunda edição. O novo lançamento é hoje, às 20h, na livraria Leitura do BH Shopping.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave