Criança de 4 anos morre em troca de tiros entre tio e policial

Polícia Civil foi até a casa da vítima para cumprir mandado de prisão contra o parente do garoto, que é suspeito de envolvimento com tráfico

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Um garoto de 4 anos morreu baleado no início da noite desta segunda-feira (29) na cidade de Santa Vitória, no Triângulo Mineiro, durante uma troca de tiros entre o tio, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, e a Polícia Civil. Ainda não se sabe de qual arma partiu o tiro que atingiu a vítima.

Conforme informações da corporação, policiais foram até a residência, localizada no bairro Dom Alexandre, para cumprir mandado de prisão contra o tio da vítima. Ao perceber a chegada dos policiais, o homem identificado pelas iniciais E.J.S, de 24 anos, reagiu a abordagem. Durante o tiroteio, um agente da Polícia Civil, que estava em cima do muro atirou contra a casa. Em seguida, o jovem também realizou um disparo contra os policiais. Instantes depois, a criança caiu ferida, ainda segundo a corporação.

A vítima, que foi atingida nas costas chegou a ser socorrida com vida para o Hospital Municipal Jerônimo Teodoro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada na unidade de saúde.

A Polícia Militar (PM) chegou a ser acionada por familiares da vítima, mas a corporação recebeu ordens para encerrar sua participação na ocorrência. Isso porque conforme um militar, que preferiu não se identificar, a ocorrência envolve um policial civil e por isso a Polícia Militar não deve interferir.

O tio da criança foi preso e encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Santa Vitória, onde foi ouvido e segue detido. A polícia não conseguiu informar de qual arma partiu o disparo que atingiu a criança. O policial, também, será interrogado.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave