Internautas pedem exclusão de Fidelix do debate da Rede Globo

Ainda nesta segunda-feira (29), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a candidata Luciana Genro enviaram representações ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo que candidato seja punido por homofobia

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Petição online propõe excluir Levy Fidelix de debate na Globo
1.923448
Petição online propõe excluir Levy Fidelix de debate na Globo

As declarações do presidenciável Levy Fidelix (PRTB), em resposta a candidata Luciana Genro  (PSOL), durante o debate de domingo (28) na TV Record, ainda, causa grande revolta em boa parte da população. Na internet, usuários da rede mundial de computadores começaram na tarde desta segunda-feira (29) uma mobilização para pedir a exclusão do presidenciável do debate que será realizado entre os candidatos pela Rede Globo, na próxima quinta-feira (2).

O embate será o último realizado em emissora de televisão antes das eleições de domingo (5). A petição, que já conta com mais de 1,5 mil assinaturas, afirma que o candidato sugere “a união e combate contra as pessoas LGBTs, banalizando, incentivando e fortalecendo o preconceito, a homofobia e os crimes de ódio em decorrência da diversidade sexual”.

Ainda nesta segunda, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a candidata Luciana Genro enviaram nesta segunda-feira (29) representações ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo que o presidenciável Levy Fidelix (PRTB) seja punido por homofobia.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave