Jogadores do Cruzeiro evitam pensar no Inter e querem 'espantar zebra'

Raposa tem pela frente nesta quarta-feira, no Mineirão, o ABC-RN, adversário das quartas de final da Copa do Brasil

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Willian realiza sonho e diz que sensação por permanecer no Cruzeiro é semelhante a de um título
GUSTAVO BAXTER/ O TEMPO
Willian realiza sonho e diz que sensação por permanecer no Cruzeiro é semelhante a de um título

A Copa do Brasil, por ser uma competição de mata-mata, já aprontou muitas surpresas para grandes clubes do futebol brasileiro, com times de menor expressão como Santo André e Paulista levantando o caneco do torneio, em 2004 e 2005, respectivamente.

Por isso, os jogadores do Cruzeiro falam de muito respeito ao adversário e, por enquanto, preferem esquecer a “decisão” contra o Internacional, sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

“A gente sabe que estão todos falando em uma possível final. Porém, primeiro temos que pensar em vencer o ABC e vencer bem. Sábado vai ser decisivo, assim como foi contra o Sport e é assim que encaramos todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Mas o foco agora está na Copa do Brasil”, declarou o zagueiro Manoel.

O defensor tem a receita para evitar uma surpresa desagradável contra o time de Natal. “Temos que respeitar a equipe adversária (para não ser surpreendido). Eles têm jogadores rápidos na frente, como mostraram contra o Vasco. Temos que nos impor, não fazer nada de diferente do que estamos fazendo para buscar uma boa vitória”, disse.

O atacante Willian prega pela seriedade para o time celeste seguir avançando na competição. “A seriedade tem que existir sempre, independentemente do adversário. Temos que chegar no jogo e fazer o nosso melhor, nos mobilizar porque a Copa do Brasil é uma competição importante e temos tudo para chegar longe. Pra nós é indiferente se eles jogam a Série B. Eles tiraram o Vasco. Por isso, vamos com força pra buscar a vitória”, disse o camisa 25.