Fogo em shopping assusta funcionários e clientes

Incêndio em praça de alimentação fechou o Betim Shopping

iG Minas Gerais | Lisley Alvarenga |

Shopping foi evacuado após princípio de incêndio
Arquivo pessoal
Shopping foi evacuado após princípio de incêndio

Uma cafeteria localizada no Betim Shopping, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, pegou fogo na tarde de ontem e assustou clientes e funcionários que trabalhavam no local. Segundo a assessoria do centro de compras, não houve vítimas, e o incêndio foi controlado por brigadistas rapidamente.

O incêndio teria sido causado após um curto-circuito em uma fritadeira que estava sendo manuseada por uma funcionária que trabalha na cafeteira. “Só percebemos o que havia acontecido quando sentimos o cheiro forte de fumaça. Apesar de eles terem informado que foi o equipamento, o fogo também atingiu o teto da cafeteira. Vi faíscas e cabos de energia derretendo. Ficamos desesperados e saímos correndo. Em pouco tempo a fumaça tomou conta do shopping. Achei um absurdo, porque ninguém nos avisou nada”, contou um trabalhador, que pediu anonimato.

Outra funcionária, que também pediu para não ser identificada, afirmou que o alarme contra incêndio não foi acionado e que os brigadistas apagaram o fogo com água. “Corremos risco de ter sido eletrocutados por causa disso. Também não teve nenhuma ambulância para atender as pessoas que passaram mal. Eu, por exemplo, tenho bronquite e estou me sentindo mal por causa da fumaça. Muita gente teve que ir para o hospital por contra própria”, disse.

Posição

A assessoria do Betim Shopping informou, por meio de nota, que o incidente ocorrido na tarde de ontem foi decorrente de uma fritadeira que provocou um princípio de fogo, o que assustou a funcionária que fazia o manuseio do equipamento. “Ao detectar fumaça, o dispositivo de alarme de incêndio do shopping foi ativado, e todos os funcionários e clientes deixaram o estabelecimento com total segurança. Não houve nenhum registro que indicasse a necessidade de atendimento médico. Os brigadistas do Betim Shopping trabalharam com eficiência e rapidamente controlaram o incidente. A segurança dos clientes é primordial para o Betim Shopping, e, por essa razão, o empreendimento permanecerá fechado para limpeza e manutenção”, declarou.

Segundo o 2ª Batalhão dos Bombeiros, que atende a área, a corporação não recebeu nenhuma chamada para o local.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave