Incêndio em Praça de Alimentação fecha shopping de Betim

Cliente denuncia despreparo de funcionários e falta de estrutura do local para situações de pânico

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Um incêndio fechou as portas do Betim Shopping, no bairro Angola, região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (29).

Conforme denúncia de uma cliente, ela fazia compras em uma loja de departamentos, quando começou a sentir o cheiro de queimado."Foi por volta das 15h40. Uma funcionária da loja se aproximou de mim, e pediu que eu abandonasse as mercadorias, porque o shopping estava pegando fogo. Sai rápido de lá, e pude sentir um cheiro de borracha queimando, e vi também uma fumaça branca. Não sei se foi um curto circuito, mas estava tomando conta do shopping todo".

Ainda segundo a cliente, a situação foi de pânico, e nem os funcionários nem a estrutura do shopping estavam preparados para enfrentá-la. "As sirenes tocaram muito baixo, aqueles chuveirinhos instalados no teto, que jogam água, não funcionaram", detalhou.

De acordo com a administração do Betim Shopping, o incêndio começou na Praça de Alimentação, mas as causas ainda não foram esclarecidas. A funcionária informou que a assessoria irá emitir uma nota à imprensa esclarecendo o fato. O Shoping foi fechado às 16h e não será mais reaberto nesta segunda.

Bombeiros Nossa reportagem entrou em contato com o 2ª Batalhão dos Bombeiros, que atende a área. A corporação disse não ter recebido chamada para o local. O mais provável é que a brigada do shopping tenha atuado no combate ao incêndio, informou o militar.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave