Cruzeiro treina de olho no ABC-RN e Henrique segue em observação

Raposa enfrenta os potiguares nesta quarta e volante, que levou pancada nas costas contra o Sport, segue em tratamento

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Henrique espera retornar aos gramados o mais cedo possível
Washington Alves/VIPCOMM
Henrique espera retornar aos gramados o mais cedo possível

O Cruzeiro iniciou a semana de treinos, nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II, e começou a preparação para uma semana decisiva. Na quarta-feira, a Raposa enfrenta o ABC, no Mineirão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Brasil. No sábado, é a vez de enfrentar o vice-líder do Brasileiro, o Internacional, em um duelo que pode definir os rumos da competição.

Os atletas titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo. Os reservas, juntamente com Dagoberto e Marlone, que entraram no decorrer do empate contra o Sport, participaram de um treino técnico em campo reduzido.

O volante Henrique foi examinado novamente pelo departamento médico celeste. O jogador deixou a partida contra os pernambucanos com dores nas costas. O clube informou que o incômodo diminuiu e que ele segue com o tratamento. Entretanto, ainda não é garantida a escalação do meio-campista contra o ABC-RN. 

O elenco do Cruzeiro voltará a treinar na tarde desta terça-feira. Após as atividades, os jogadores iniciam a concentração para o jogo contra a equipe de Natal. Por causa do desgaste físico, alguns atletas celestes poderão ser poupados.