Pedro I foi completamente liberada nesta segunda-feira (29)

Avenida ficou 82 dias completamente interditada após viaduto Batalha dos Guararapes desabar e matar duas pessoas, no dia 3 de julho

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

CIDADES : BELO HORIZONTE - MG - PEDRO I . Avenida sera liberada parcialmente hoje apos queda e demolicao do viaduto Batalha dos Guararapes . 
Foto : Joao Godinho/O Tempo 22.09.2014
Joao Godinho/O Tempo
CIDADES : BELO HORIZONTE - MG - PEDRO I . Avenida sera liberada parcialmente hoje apos queda e demolicao do viaduto Batalha dos Guararapes . Foto : Joao Godinho/O Tempo 22.09.2014

Exatamente uma semana após a liberação parcial da avenida Pedro I, ocorrida no último dia 22, os motoristas finalmente podem utilizar desde às 15h desta segunda-feira (29) todas as faixas da via, que ficou 82 dias completamente interditada após a queda do viaduto Batalha dos Guararapes, na altura do bairro São João Batista, em Venda Nova.  

Segundo a BHTrans, a pista lateral no sentido Bairro/Centro foi reaberta para o tráfego de veículos mistos e a pista central, no mesmo sentido, passará a ser utilizada exclusivamente pelo Move. Com a reabertura, a pista exclusiva do Move no sentido oposto, que estava sendo utilizada para quem ia em direção ao Centro desde a última segunda, voltará a ser utilizada pelo novo sistema de transporte rápido. 

Agentes da BHTrans estão no local orientando os motoristas sobre a circulação, porém, faixas também foram afixadas para ajudar quem passa pelo local. A empresa também orienta os motoristas a redobrarem a atenção e respeitarem a sinalização implantada. 

Todas as Estações do Move e os pontos de embarque e desembarque do transporte coletivo convencional da Pedro I agora tem o atendimento regularizado.

Acesso aos bairros

Os moradores do bairro Planalto que quiserem ir para o Centro da capital, para a região de Venda Nova ou ao bairro São João Batista poderão utilizar normalmente o cruzamento da Pedro I com a avenida General Olímpio Mourão Filho, que contará com um semáforo. Já quem vem do Centro e quer ir para o bairro poderá fazer exatamente como antes das obras do viaduto, passando pelo retorno na avenida General Olímpio Mourão Filho. 

Já quem vive no bairro São João Batista e quer ir para Venda Nova ou para a região do Planalto, será mantida a travessia pela interseção semaforizada da Pedro I com rua Américo Gasparini. Para ir ao bairro Planalto quem vem do São João Batista poderá passar também pela rua Ely Murilo Cláudio. Já para ir em direção ao centro, quem sai do bairro deverá passar pelas ruas Professor Aimoré Dutra, Américo Gasparini ou São Pedro do Avaí. Quem chega do Centro para o bairro continuará utilizando o viaduto João Samaha. 

Veja como ficará o trânsito na região:

 

Leia tudo sobre: transitopedro Iliberaçãoliberadaliberadoavenidatragédiaviadutobatalha dos guararapes