Polícia do Rio prende seis em operação contra o tráfico na Rocinha

A operação visava a cumprir 51 mandados de prisão expedidos pela Justiça; além dos seis presos, foram cumpridos mandados de 14 pessoas que já estavam presas

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Policiais civis prenderam na manhã desta segunda-feira (29) seis pessoas, durante operação para combater a venda de drogas na comunidade da Rocinha, na zona sul do Rio. A operação visava a cumprir 51 mandados de prisão expedidos pela Justiça. Além dos seis presos, foram cumpridos mandados de 14 pessoas que já estavam presas.

Como apenas 20 mandados foram cumpridos, 31 pessoas ainda estão foragidas. Cerca de 120 policiais da Delegacia da Rocinha (11ª DP) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) participaram da ação, com o apoio de um helicóptero da Polícia Civil.

A Rocinha está ocupada pela Polícia Militar desde novembro de 2011. Em 2012, foi inaugurada uma Unidade de Polícia Pacificadora. Apesar disso, o grupo que controla a venda de drogas na comunidade continua agindo no local. Por isso, ainda há confrontos entre policiais e criminosos.