“Estou muito feliz por integrar as listas de convocados”

Danilo da Silva Lateral-direito Ex-América

iG Minas Gerais | Thiago Prata |

AP Photo/Paulo Duarte - 22.1.2012
undefined

Como recebeu a notícia de ter sido convocado por Dunga?  

Estou muito feliz por integrar as duas listas de convocados dele. Estava trabalhando duro há algum tempo e sempre pensando nesse objetivo de vestir a camisa da seleção. Você esperava ter sido convocado para a Copa de 2014?

Não tinha muitas expectativas de ser chamado, pois o Luiz Felipe Scolari não tinha me dado nenhuma oportunidade. O que faz você ser um lateral moderno?

A vinda para a Europa me fez muito bem como jogador. Foi muito importante taticamente, porque aprendi muito. Defensivamente pude evoluir bem. Como ex-jogador do América, você enxerga alguma disputa particular, por um lugar na seleção, com o Marcos Rocha, do Atlético, ou o Mayke, do Cruzeiro?

O Marcos Rocha e o Mayke são grandes jogadores. Acompanho o trabalho deles e reconheço que tanto eles, quanto outros nomes que estão se destacando, no Brasil, e na Europa, são meus concorrentes. A verdade é que com tantas opções de qualidade, isso faz bem para o Dunga e para a seleção brasileira.

Perfil Nome completo: Danilo Luiz da Silva Nascimento: 15/7/1991 (23 anos) Local de nascimento: Bicas (MG) Altura: 1,84 m Carreira: América, Santos e Porto (de Portugal) Títulos: Série C do Brasileiro (2009), Copa Libertadores (2011), Campeonato Paulista (2011), e Campeonato Português (2011/12 e 2012/13)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave