Cover de Genesis para animar a segunda-feira

BH Prog Festival traz banda argentina Genetics para mostrar o rock progressivo britânico dos anos 70

iG Minas Gerais | gustavo rocha |

Nostalgia. Mesmo sem gravar discos desde os anos 70, o Genesis segue como referência musical
ARMANDO GALLO DIVULGAÇÃO
Nostalgia. Mesmo sem gravar discos desde os anos 70, o Genesis segue como referência musical

Chegou a hora dos coroas retirarem a jaqueta de couro esquecida no fundo do armário, aquela calça jeans rasgada e correr para “bater” o que sobrou da cabeleira ao som do que melhor se produziu nos anos 70. Nesta segunda, no Teatro Bradesco, o BH Prog Festival tem como principal atração a banda argentina Genetics, cover da saudosa Genesis.

“É um dos meus dez grupos preferidos e sou muito apaixonado pelo álbum ‘Selling England by the Pound’ desde os 10 anos de idade. Posteriormente, fui conhecendo e me encantando pelo outros, mas esse é realmente o mais especial. Ainda escuto muito os discos que o grupo gravou entre 1970 e 1977”, comenta Cláudio Fonzi, produtor responsável pelo evento.

Ele comenta como descobriu os hermanos tocadores de rock progressivo. “Nos entendemos bem em todas as conversas e logo que comecei a assistir vídeos me apaixonei pela banda”.

Além dos argentinos, a noite terá como atração a banda mineira, cover de Renaissance, Ladylike. “A vocalista Tânia Braz é genial, canta muito e a Renaissance é uma das minhas bandas favoritas”, exalta. Nesta terça, é a vez da mineira Cálix e um cover da banda Terço, formada especialmente para o festival, o Terço Lado B.

“Queríamos dar uma aparência de festival e aproveitei para realizar um antigo sonho: tocar dois discos da banda. ‘O Terço’, de 1973, e ‘Mudança de Tempo’, de 1978. Eu e o Sérgio Hinds críamos esse projeto para os fãs. Garanto que eles vão gostar porque vamos tocar clássicos como ‘Hey Amigo’, ‘Criaturas da Noite’ e ‘1974’”, garante Fonzi.

Agenda

O quê. BH Prog Festival

Quando. Nesta segunda e terça, às 20h.

Onde. Teatro Bradesco (rua da Bahia, 2.244, Lourdes)

Quanto. R$ 100 e R$ 50 (meia-entrada)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave