Prova de fogo

Marina Ruy Barbosa reforça fase mais adulta com cenas sensuais, em ‘Império’

iG Minas Gerais |

Filme “Beleza Americana” serviu como inspiração para Marina
Jorge Rodrigues Jorge/CZN/Divulgação
Filme “Beleza Americana” serviu como inspiração para Marina

O jeito sereno e suave de menina contrasta com a maturidade com que Marina Ruy Barbosa enxerga a carreira. Na pele de Maria Isis, da novela “Império”, da Rede Globo, a jovem de 19 anos se mostra avessa a qualquer tipo de vaidade e evidencia seu profissionalismo através de seu discurso mais independente e um olhar maduro. “Encaro minha profissão como qualquer outra. Tenho horários e deveres a cumprir. A diferença é que estou mais exposta. Não me deslumbro. A fama é uma consequência porque faço televisão”, ressalta a atriz, que estreou na TV em “Sabor da Paixão”, aos 7 anos.  

Para Marina, o trabalho em “Império” marca um novo começo em sua trajetória, bastante pautada por papéis ligados ao universo infantil. Além de estar diretamente ligada ao núcleo principal com Alexandre Nero e Lília Cabral, que vivem José Alfredo e Maria Marta, a atriz fez seu debute em cenas mais sensuais. “Era algo que iria acontecer naturalmente. Não dá para pular etapas. Quando recebi o convite do Aguinaldo, sabia que era o momento certo. O papel veio em um período em que estou mais madura e preparada”, aponta ela, que acaba de posar para a revista “GQ” e mostrar ainda mais o seu lado sensual.

Ao longo dos seus 12 anos de carreira, Marina já coleciona nove novelas em seu currículo. Mas alcançou repercussão ao dar vida à chorosa Sabina, de “Belíssima” (2005). Apesar das feições angelicais e da pouca idade, a atriz sempre manteve o foco em busca de papéis diversificados. “Quero trabalhos que me instiguem e me façam crescer. Sou tão nova ainda, tenho tanto a aprender”, explica.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave